HI$TORICO




GRUPO BELCORP




RESUMO

Somos uma empresa com mais de 40 anos de sucesso e aprendizagem, com milhões em vendas em 14 países da América Latina e nos Estados Unidos.
Nossas três marcas são preferidas por milhões de consumidores.

Nós somos a terceira maior empresa de cosméticos da América Latina*. Temos uma posição de liderança global, estamos entre os primeiros das 100 empresas de cosméticos** e entre os top 20 das 100 maiores empresas de vendas diretas*** em todo o mundo.

Alcançamos todos os tipos de clientes com 36 catálogos por ano das nossas três marcas líderes: L’Bel, Esika e Cyzone.

Nossa fábrica localizada na Colômbia é uma das mais modernas da América Latina, produzindo milhares de produtos por dia. Os produtos mais renomados das linhas de tratamento e fragrâncias são feitos em países europeus como França, por exemplo.

Todos os anos nós criamos centenas de novos produtos, apoiados por milhares de estudos e pesquisas que avaliam e atestam a nossa qualidade.

Nossos produtos têm recebido muitos reconhecimentos e prêmios
em concursos e eventos internacionais, graças à criatividade e inovação com as quais foram desenvolvidos.

* Fonte Euromonitor Internacional, 2011.







TRÊS GRANDES MARCAS




A Belcorp oferece o mais completo portfolio de produtos de beleza através de suas 3 marcas.

Com nossas soluções, realizamos os ideais de todos os perfis de consumidoras.
Somos Belcorp para todas as mulheres e suas famílias, para todas as idades e para todas as
preferências de preço.


   

São mais de 500 produtos, mais de 80 linhas de perfumes,15 linhas de tratamento facial, 9 linhas de
cuidados dos cabelos e 7 linhas de maquiagem.




L´BEL 

L’Bel reúne tratamento facial e corporal, alta
perfumaria francesa e maquiagem com a
última palavra em tecnologia da cor.
Uma experiência exclusiva para as
mulheres, através de produtos criados
com os mais altos padrões de qualidade

ÈSIKA
Somos Ésika, a marca de beleza que conhece a essência de ser mulher. Por isso, há oito anos levamos a milhares de lares da América Latina deliciosos e exclusivos aromas, maquiagem profissional, cor e cuidado para toda a família.
Na Ésika temos mais de 190 produtos para que toda mulher desfrute o poder de se ver mais bonita, com soluções práticas para as suas diferentes necessidades.



CYºZONE
CyZone é uma atitude descomplicada
e otimista diante da vida.
De maquiagem a roupas, oferece
um variado portfolio, para as jovens
mulheres criarem e recriarem seu look
mantendo seu estilo próprio.





NASCE UMA GIGANTE NO BRASIL

BELCORP CHEGOU AO BRASIL EM MAIO 2011
Segundo maior grupo de beleza da América Latina, a Belcorp, faz os ajustes finais para estartar a sua operação brasileira

entrevista publicada no site COSMÉTICA NEWS em 25/05/2011

Foram anos de idas e vindas e muitas expectativas. Mas, ao que tudo indica, dessa vez é pra valer. A companhia peruana Belcorp, deve finalmente, iniciar a sua operação no Brasil. E o frenesi em torno do potencial da empresa tem uma justificativa muito simples. A Belcorp, que opera as marcas L´Bel, Esika e Cy.Zone, é a segunda maior empresa de cosméticos da América Latina, com vendas estimadas em US$ 1.4 bilhão no ano de 2009 e presença em praticamente todos os mercados do continente – incluindo uma operação nos Estados Unidos. 

Comandada pelo empresário Eduardo Belmont e com mais de 40 anos de experiência no mercado, a empresa (que nasceu de uma cisão da Yanbal – empresa original da família Belmont e hoje propriedade do irmão de Eduardo, Fernando Belmont), a Belcorp emprega mais de oito mil funcionários e mantém uma rede com mais de 800 mil consultoras espalhadas por 15 países do continente americano.

A última grande fronteira a ser conquistada na região é o Brasil. E é na introdução das marcas em terras tupiniquins que a empresa está concentrando seus esforços neste momento. Nessa entrevista para revista Atualidade Cosmética, Luis Salcedo, Chief Finacial Officer da Belcorp fala mais sobre os resultados da companhia em 2010 e a preparação para a estreia da empresa no Brasil.

Como foi 2010 para a Belcorp?Tivemos um ano muito satisfatório, com crescimento de 18% nas vendas. É esse crescimento forte que vem suportando a expansão da companhia ao longo de sua história.

Quais foram os mercados de maior destaque?Para a Belcorp, os mercados com melhor performance em 2010 foram Colômbia, Peru, Equador e México.

Já faz alguns anos que existe uma expectativa muito grande sobre uma eventual chegada da Belcorp ao Brasil. Ela deve se concretizar em 2011?Estamos trabalhando intensamente para acelerar nossa entrada no mercado brasileiro em 2011, mas ainda não temos uma data exata. No entanto, posso confirmar que em 2012 estaremos operando no Brasil.

Com qual marca a empresa deve fazer a sua estreia no Brasil?Isso ainda não foi decidido. Tradicionalmente, entramos em novos mercados com a marca L´Bel, mas, no caso do Brasil, estamos avaliando diferentes cenários e possibilidades.

A Belcorp já estruturou o comando da sua operação brasileira? Já existe um time trabalhando intensamente para garantir que a operação brasileira seja um sucesso.

Os produtos vendidos no Brasil serão exatamente os mesmos comercializados em outros países? A Belcorp fez uma extensiva pesquisa e hoje conhece em profundidade as principais tendências de consumo no mercado brasileiro. Nós adaptamos o portfólio de produtos para atender e satisfazer os gostos e necessidades dos brasileiros. Também estamos complementando o portfólio com produtos desenvolvidos exclusivamente para os consumidores brasileiros.

Já existe uma estratégia para a montagem do canal de vendas?Nesse momento, estamos finalizando a estratégia para a montagem de um robusto canal de vendas. Ainda não contratamos nenhuma gerente de vendas. E não o faremos até finalizarmos essa estratégia.

A empresa tem planos para fabricar os produtos que vão abastecer a operação brasileira, no Brasil? Sim. Nossos planos incluem um mix entre produtos importados e fabricados localmente.

Qual a expectativa para a participação do Brasil nas vendas da Belcorp, no médio e no longo prazo? Esperamos que o Brasil seja um mercado médio para a Belcorp no médio prazo. E temos grandes expectativas para as nossas operações no país para o longo prazo.

O Brasil é a última fronteira para a Belcorp na América Latina. O que a chegada ao país representa para a expansão e futuro do grupo? O Brasil é um dos mercados mais importantes do mundo e o maior da América do Sul. Nós acreditamos que a presença no mercado brasileiro irá contribuir para o nosso crescimento. E, o mais importante, é permitir levar a mais mulheres uma nova oportunidade de negócios. Esse é o nosso compromisso e é assim que podemos contribuir para um maior desenvolvimento da região, e esse é o nosso maior compromisso. Nosso objetivo é solidificar a nossa presença na América Latina. Todo o foco dos nossos recursos estão direcionados a nossa entrada no Brasil. Por isso, não definimos nenhum outro novo mercado para a Belcorp.





Fonte: www.neocosmeticos.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...