Empresa de cosméticos investirá US$ 50 milhões no
Brasil
3ª maior da América Latina, Belcorp - donas das marcas
cyzone, L´BEL e èsika - iniciou suas operações no país em 2011
Déborah
Gouthier
Terceira
maior empresa de cosméticos da América Latina, a peruana Belcorp, anunciou
investimentos de US$ 50 milhões para iniciar operações no Brasil, entre 2011 e
2012. As vendas da marca, feitas por consultores, começaram em outubro 2011 em
10 Estados, incluindo Goiás, mas a previsão é de que em 5 meses ela esteja
presente em todo o País.
As
vendas estão crescendo gradativamente e o momento de se tornar um(a) consultor(a) da marca é agora, onde a rede está se consolidando > (se tiver interesse em ser um(a) consultor(a) em seu estado entre em contato conosco: (43) 9948-1906 > Juliana para maiores
esclarecimentos.
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Para 2011
as vendas foram estimadas em US$ 1,6 bilhão, mesmo com a concorrência direta com
empresas como Avon, Natura e Jequiti, além da entrada de um forte player da
linha de cosméticos: Eudora do grupo Boticário - que também tem planos
ambiciosos para 2012/2015. A projeção da Belcorp é de que até 2015 sejam 13 mil
líderes e 200 mil consultores, gerando um faturamento de R$ 400 milhões. Se tudo
correr como o previsto, a empresa deverá, inclusive, construir uma fábrica no
Brasil.
A corporação conta com uma fábrica de produção localizada
em Tocancipá, Colômbia, onde são fabricados mais de 600.000 produtos por dia
para abastecer grande parte dos países da Corporação.
Em 2007 foi inaugurada uma fábrica Piloto, também
localizada em Tocancipá, para garantir a qualidade na produção final. A fábrica
piloto é uma versão em pequena escala de nossa fábrica principal e nela
realizamos ensaios de produção em uma menor escala, que nos permite identificar
riscos e tomar medidas para garantir a qualidade de nossos produtos. Também
realizamos ensaios e melhorias nos produtos de linha, e uma vez que sua
qualidade está garantida, são produzidos em grande escala na fábrica
principal.
Através de parceiros estratégicos nossos produtos são
fabricados também no Peru, Chile, México, França, Alemanha, Estados Unidos,
Itália, República Checa, Argentina, Espanha, China, Brasil e Equador, seguindo
estritos padrões de qualidade em nível internacional.

Enquanto
isso, sem a fábrica brasileira, os 800 produtos da marca são importados e
distribuídos a partir de São Paulo. A estratégia da Belcorp é montar uma forte
estrutura de revendedores, além de um portfólio com produtos para diversos tipos
de público.
A Belcorp conta hoje com laboratórios em todas as
especialidades requeridas para o desenvolvimento de fórmulas: Microbiologia,
Eficácia, Sensorial, Segurança in Vitro, Metrologia, Estabilidade e Análises
Químicas. Nos laboratórios realizamos os testes necessários para garantir a
eficácia, segurança e qualidade no uso de nossos produtos respeitando as
regulamentações nacionais e internacionais.
Segundo a Abihpec (Associação Brasileira de Indústrias de
Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o Brasil é o maior mercado de
cosméticos da América Latina e o terceiro a nível mundial, ficando atrás só dos
Estados Unidos e do Japão.
*Com informações do Meio e
Mensagem
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